Declarações de José Gomes, treinador do Marítimo, à Sport TV, após a derrota (1-0) diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, da 26.ª jornada da I Liga.

"Não seria expectável que o adversário, aqui no Dragão, tivesse tantas oportunidades, nós tivemos algumas e não as convertemos. Independentemente do resultado, a equipa teve um comportamento extraordinário. Sabíamos que o FC Porto fazia lançamentos longos e preparámo-nos para isso. No instante anterior, o René estava a ser assistido e no ajustar de posições, pela ausência do René, houve um erro de posicionamento da nossa parte, faltou um jogador à entrada da área e permitiu ao Corona ter mais espaço. Não era fácil alterar o comportamento dos jogadores e todo o plano que tínhamos preparado sem recorrer a substituições, mas eu achei que não o devia fazer."

"Na segunda parte, alterámos a forma de defender, subimos as linhas, os laterais começaram a pressionar bem alto os laterais do FC Porto e criámos vários problemas ao FC Porto, conseguindo criar algumas oportunidades. Os jogadores tiveram uma postura extraordinária e o cumprimento de um plano que, se não fosse a ineficácia, poderíamos ter levado pontos do Dragão."

[Permanência] "Sentimos que a equipa está junta e isso dá-nos confiança para encararmos o futuro. Este é um excelente jogo para estudar e para se aprender com ele. Só temos de encarar com otimismo o que está à nossa frente".

[Lesão de Rúben Ferreira] "Não sei exatamente o que é, mas penso que será algum problema no tendão de Aquiles. Provavelmente não joga mais nesta época."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.