O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, afirmou-se hoje confiante num triunfo em casa no domingo sobre a Académica, no jogo da 28.ª jornada da I liga de futebol, que poderá garante a manutenção da equipa sadina.
«Sabemos que, se vencermos, garantimos da manutenção, objetivo que ambicionamos desde o início da época», disse José Mota, na conferência de imprensa em que fez a antevisão da partida com a Académica.
Sobre a equipa de Coimbra, Mota lembra que «é um adversário direto, com os mesmos objetivos, que tem muita qualidade, tem um bom plantel e bons jogadores».
Mas se acredita na determinação da equipa sadina, José Mota reconhece que o jogo também é importante para a Académica, que se desloca a Setúbal moralizada pelo triunfo da última jornada sobre o Moreirense (1-0).
«O triunfo no último jogo dá-lhes alento para os próximos jogos. E se este jogo pode decidir a manutenção do Vitória de Setúbal, também é importante para a Académica», disse José Mota.
Não obstante a equipa sadina não ter ainda garantido a permanência na I Liga, José Mota lembra que o Vitória de Setúbal está à frente de equipas que têm orçamentos superiores.
«Temos atrás de nós cinco equipas que têm outros orçamentos e outras realidades», disse o treinador do Vitória de Setúbal, adiantando que as conversas com a direção sobre a eventual renovação do contrato só deverão ter lugar quando estiver assegurada a permanência na I Liga de futebol.
O jogo entre Vitória de Setúbal, 11.º classificado, com 26 pontos, e a Académica, 13.ª, com 24, está marcado para as 16:00 de domingo, no estádio do Bonfim, em Setúbal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.