O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, apelou hoje à concentração e responsabilidade dos jogadores sadinos no jogo de sábado com a Académica, da 29ª jornada da Liga de futebol, que se realiza em Coimbra.

«Espero que tenhamos uma boa prestação, que estejamos concentrados, que saibamos a responsabilidade deste jogo e que façamos um bom jogo», disse José Mota, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

De acordo com o técnico, trata-se de um jogo «muito difícil, se calhar também com um ambiente difícil, mas que também pode ser um jogo motivador».

«Pode ser um dos jogos grandes desta jornada. Sabemos das pretensões do adversário e temos de ser sérios», disse.

José Mota afirmou-se consciente da importância do jogo para a Académica, equipa que tenta escapar à despromoção, mas lembrou que o Vitória de Setúbal também pretende melhorar a sua classificação, deixando claro que os jogadores têm a responsabilidade de lutar por esse objetivo.

«Claro que poderemos melhorar muito pouco na tabela classificativa, porque as equipas que estão à nossa frente, nomeadamente o Olhanense (com mais cinco pontos), têm vantagem sobre nós, mas ainda podemos ultrapassar o Gil Vicente (tem apenas mais um ponto)», explicou.

O treinador do Vitória de Setúbal relembrou que não ficou satisfeito com o desempenho da equipa no último jogo (derrota em casa, por 3-0, frente ao Nacional), mas fez questão de salientar o trabalho dos jogadores em jogos anteriores, em que garantiram a manutenção na Liga principal.

«Matematicamente, conseguimos a manutenção e os jogadores estão de parabéns. Não é num ou noutro jogo que lhes vamos retirar o mérito que tiveram. Tiveram muitos, e bons, jogos para demonstrarem que são sérios», frisou.

O Vitória de Setúbal ocupa o 10.º lugar da classificação da Liga de futebol, com 30 pontos, mais sete do que a Académica, que está no 15.º e penúltimo lugar, com 23.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.