O treinador do Gil Vicente, José Mota, diz que a sua equipa está preparada para contrariar o poderio do Sporting, no domingo, em jogo da quinta jornada da I Liga de Futebol.

Na abordagem à partida, a disputar em Barcelos, o técnico referiu que o Gil Vicente está consciente das suas limitações, mas que também sabe o que deve fazer "para contrariar" os "leões", reconhecidos como um "forte adversário".

"Sabemos o valor do adversário, que tem produzido mais do que os resultados que tem conseguido. É uma equipa bem organizada, que possui muita qualidade, quer coletiva quer individual, e que vai procurar vencer este jogo", salientou o técnico.

No entanto, José Mota disse acreditar que se outros tiraram pontos ao Sporting (empates fora com Académica e Benfica e em casa com Belenenses), o Gil Vicente também tem "capacidade para o fazer".

Para o jogo, que será dirigido pelo árbitro albicastrense Carlos Xistra e está marcado para domingo, às 18h00, o técnico gilista não vai poder contar com a dupla de centrais Yamissi e Peck’s, por cumprirem castigo após terem sido expulsos na última ronda.

"Estou convicto de que quem os vai substituir vai fazê-lo com a maior concentração e dignidade", disse José Mota, sem, no entanto, deixar de reconhecer a limitação que isso provoca no seu plantel.

O Gil Vicente treina ainda no sábado, às 10h00 horas, no Estádio da Devesa, em Galegos Santa Maria, à porta fechada, antes de divulgar a convocatória para o embate com os "leões".

Os gilistas ocupam o 17º lugar com um ponto, enquanto o Sporting é oitavo, com seis pontos.