O treinador do Gil Vicente, José Mota, revelou esta quinta-feira que quer “uma equipa tranquila, determinada e, fundamentalmente, que consiga fazer golos” no jogo com a Académica, da 13.ª jornada da I Liga de futebol.

“É importante sabermos quais são os pontos fortes do adversário, saber da responsabilidade deste jogo em nossa casa e termos a consciência que temos argumentos para tentar conseguir a primeira vitória no campeonato”, disse José mota, na antevisão da partida de sábado.

O treinador considerou que a Académica “tem muito valor, é um adversário com pergaminhos no futebol português, que possui bons jogadores, mas neste momento também atravessa um período difícil”.

“Nós teremos jogar também com o aspeto mental, que será fundamental neste jogo. A equipa que estiver mais tranquila e melhor preparada com certeza que definirá melhor os lances e será mais objetiva”, defendeu.

José Mota apelou aos associados e adeptos do Gil Vicente que “confiem no trabalho que está a ser feito, confiem nos jogadores e apoiem a equipa”.

De fora das opções para o jogo com os “estudantes” estão Jander, que cumpre um jogo de castigo, e Luan Scapolan, a contas com uma mialgia na coxa direita.

A equipa treinará na sexta-feira, pelas 10h00, no Estádio Adelino Ribeiro Novo, e a convocatória será conhecida a partir das 15h00.