José Mourinho afirmou que se sente um treinador mais maduro agora do que noutras temporadas passadas. Na inauguração da Avenida José Mourinho, em Setúbal, o treinador do Manchester United disse que o bom arranque na Liga Inglesa não significa nada porque ainda há muito campeonato para jogar.

“Este ano começou muito bem, mas não sabemos como vai acabar. Noutro campeonato podia dizer-se que era quase o titulo quando se tem um arranque assim, mas em Inglaterra não significa nada. Na Liga dos Campeões estamos numa situação boa com seis pontos em dois jogos, mas não mais do que isso. Sinto que sou um treinador melhor do que era antes por ter mais controlo sobre a minhas emoções e pela forma como enfrento as dificuldades”.

Sobre o futebol português, o treinador do Manchester United disse que no capitulo das seleções há muito bom trabalho a ser feito, mas que a nível de clubes é muito complicado haver um campeão europeu à semelhança do que ele fez em 2004 com o FC Porto.

“A seleção de Portugal foi campeã europeia a nível de seleções o que é extremamente positivo. A nível de clubes, o que fiz com o FC Porto em 2004 não é fácil de repetir. Não é fácil uma equipa portuguesa vencer a Champions, mas continuamos a produzir jogadores de grande qualidade que têm portas escancaradas para o sucesso. Ainda temos problemas, mas quem sou eu para poder falar disso”.

José Mourinho mostrou-se emocionado na inauguração da nova Avenida José Mourinho na sua terra natal em Setúbal. Num curto discurso, o treinador do Manchester United deixou ‘juras de amor’ a região sadina e revelou que é em Setúbal que se sente em ‘casa’.

“Amo Setúbal. Tenho a minha mãe, vejo o meu pai… Os meus filhos nunca cá viveram e adoram Setúbal tanto ou mais do que eu. Eu continuo a achar que é um privilégio da minha família conhecerem o ‘Zé Mário’ que nada tem a ver com o profissional que entra nas vidas de quem gosta de futebol. Eu tento ser discreto e viver na minha intimidade. Aqui deixam-se de tratas como ‘Especial One’ e semelhantes. Os meus primeiros 26 anos de vida são anos que não se trocam por nada”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.