A goleada de 5-0 sofrida pelo Benfica na Liga dos Campeões ante o Basileia não fazem Mourinho mudar de opinião: o Benfica é o principal adversário do United no Grupo A na luta pelo apuramento aos oitavos-de-final da Champions.

"Os 5-0 de Basileia não me fazem mudar de opinião: o Benfica é o mais forte adversário [do Manchester United] na fase de grupos. Teremos os dois jogos mais difíceis da fase de grupos [da Liga dos Campeões]. Já fizemos seis pontos, faltam mais quatro ou cinco. Portanto não é um mau início do Benfica na Champions que me vai fazer mudar a abordagem do jogo com o Benfica. Não tenho dúvidas de que o Benfica é melhor que o CSKA Moscovo e que o Basileia", comentou José Mourinho, treinador do Manchester United, à margem da inauguração de uma avenida com o seu nome, em Setúbal, sua terra natal.

O técnico, que não quis falar muito do futebol português, falou ainda do FC Porto de Conceição, do Benfica, Sporting, mas também do Setúbal e Belenenses.

"Vi o jogo do Benfica com o Marítimo, um jogo difícil, vi dificuldades que são bem-vindas ao futebol português, das equipas grandes em vencer as equipas não tão grandes, a serem competitivos [...]. Fico contente por o FC Porto estar forte, pelo Sporting estar forte, o Benfica também vai voltar forte. Fico contente por ver equipas como o Braga e o Marítimo a fazer o que estão a fazer, o meu Vitória de Setúbal, o Belenenses também a crescer e a fazer um melhor campeonato, mais forte", disse o técnico aos jornalistas, depois da cerimónia de inauguração de uma avenida com o seu nome, em Setúbal, sua terra natal.

O Benfica joga com o Manchester United, na 3.ª e 4.ª jornadas da Champions.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.