José Peseiro declarou-se imune às críticas nesta fase da época e da carreira. Aos 56 anos, o treinador do FC Porto contornou o mau momento dos dragões e assumiu estar "num momento de maturação". Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, o técnico portista garantiu ainda que a equipa o acompanha e que trabalha com vista ao futuro.

"Existiram momentos na minha carreira em que a estatística, o futuro, o presente, as manifestações de grande agrado ou desagrado das equipas por onde passei, os grandes elogios ou o contrário, as avaliações muito negativas e extremadas, tudo isso me incomodava. Agora, já não. Felizmente passei esses momentos, estou num clube grande como o FC Porto e neste momento nada disso me incomoda. A estatística, o que dizem ou não, não me desvia do essencial. Não sou insensível, gosto de saber o que escrevem. Estou num momento de maturação e isso já não me incomoda nada", disse José Peseiro.

Em relação ao jogo com os alvinegros, o treinador dos dragões sublinhou que basta à equipa fazer o mesmo que fez no desaire contra o Paços de Ferreira, mas acompanhado de uma maior eficácia.

"Já perdemos dois objetivos, que sabíamos que eram difíceis mas tínhamos essa ambição. Tenho a certeza que tenho uma equipa que me acompanha e que também está a sofrer, que vale mais do que vocês dizem que valem. Estamos a trabalhar no nosso futuro e a trabalhar na gestão da equipa. Estamos a preparar o que podemos vencer, mas nunca descorando um objetivo importante, que é vencer ao Nacional. Basta fazer o que fizemos frente ao Paços de Ferreira, marcando apenas mais golos. Estamos a trabalhar com ambição e convictos de que vamos vencer", concluiu.

O jogo entre o FC Porto e o Nacional está marcado para este domingo, às 20h30, no Estádio do Dragão.