Em conferência de imprensa, José Peseiro analisou a partida com o Feirense, elogiando os seus jogadores, falando de Fábio Coentrão e lançando uma farpa a Matheus Pereira.

O jogo

"Foi uma vitória justíssima, construída com caráter e com paciência, inteligência, ambição e com a qualidade destes jogadores. Nós nem sempre tivemos qualidade, mas tivemos durante muito tempo. nem sempre tivemos paciência para procurar o espaco, mas quase sempre tentámos. Construímos oportunidades. Não foi um jogo esmagador de oportunidades, mas foram 26 remates! Acho que fizemos um jogo muito bom, em termos de jogo posicional foi o melhor dos quatro que fizemos ate agora."

Fábio Coentrão

"O Fábio é um jogador tremendo, já lhe bati muitas palmas por tudo o que fez, mas ele nunca fez parte dos nossos planos, é simples assim."

1º lugar

"Penso que foram importantes estes resultados, porque desde o primeiro momento eu disse que era preciso serenidade, estabilidade e confiança. Temos de mostrar isso à nossa massa associativa, que se dividiu, inevitavelmtente. Face a todas as circunstâncias, os meus jogadores mostraram caráter e entrega, e tudo isto se deve a estes jogadores, porque conseguiram estar serenos e conseguiram chegar a este momento em 1º lugar. Mas sabemos que se tivesse corrido menos bem, não estávamos tão unidos."

O onze

"Não é fácil construir uma equipa que seja muito ofensiva, apesar de eu gostar muito do jogo ofensivo, mas temos de ser calculistas e montar a equipa conforme aquilo que podemos dar. Gosto quando temos de nos expôs mais, mas, neste momento não era bom para a nossa equipa."

Por último, José Peseiro acabou por elogiar Jovane Cabral e arrasar Matheus Pereira

"Jovane é um jovem em que acreditamos, tal como nos outros. Ele gosta muito de cá estar. Quer o treinador o ponha 10 minutos, 20 ou nenhum tempo, ele está connosco. São estes jogadores que a formação tem de ter. É este caráter que queremos. Não é os que fogem quando não são titulares. Este não foge. Não é falta de respeito não estar na convocatória. Estes não se importam de não ser titulares, dão tudo quando entram. E não escrevem nada",

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.