No final da partida frente ao Portimonense, o técnico dos 'leões' analisou o jogo em que o Sporting saiu derrotado por 4-2. José Peseiro descartou o cansaço dos jogadores e afirmou que a primeira parte não teve a qualidade desejada.

O jogo

"O desgaste da viagem longínqua, do jogo e o descanso que não tivemos foram importantes mas não vamos por aí. Sabíamos que tínhamos de estar muito coesos e compactos para este jogo também por isso. Fizemos uma primeira parte má em que demos tempo e espaço ao adversário para jogar, com o adversário pleno de qualidade do meio campo para a frente. A segunda parte foi na raça e na vontade, mas depois acabámos por cometer erros normais de quem arrisca, e acabámos por sofrer quatro golos."

Perder terreno para os rivais

"Houve momentos em que acreditámos que era possível mas acabámos por cometer alguns erros. Acaba por ser um passo atrás, mas nada nos tira dos nossos objetivos. Esta derrota não passava pela nossa cabeça, faltou-nos qualidade de jogo. Temos de dar os parabéns ao Portimonense. Mostrámos raça e atitude, faltou-nos unidade de jogo. Na parte final tivemos muita vontade, mas expusemo-nos a alguns erros. Na primeira parte fomos superiores, mas sofremos golos. Não quero que isto volte a acontecer. Sabemos o que temos de fazer, vamos caminhar."