O treinador do Sporting de Braga disse hoje que a equipa está mais confiante depois das últimas vitórias e só pensa em somar três pontos no domingo, na receção ao Olhanense, da sexta jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos vêm de duas vitórias moralizantes, ambas fora de casa e pelo mesmo resultado (2-0): primeiro diante o rival Vitória de Guimarães, para o campeonato, e poucos dias depois frente ao Galatasaray, em Istambul, para a Liga dos Campeões.

José Peseiro admite que os jogadores «estão sempre motivados», mas depois destes triunfos «mais confiantes, com certeza».

O Olhanense vem de três derrotas consecutivas na I Liga e ocupa a penúltima posição na tabela classificativa, mas o técnico espera uma «equipa perigosa» e, por isso, quer um Braga «organizado, concentrado e determinado», ao «nível que esteve na Turquia ou melhor».

«É uma equipa à imagem do seu treinador [Sérgio Conceição], organizada, que defende bem, mas que se aventura e arrisca com critério, há uma ideia de jogo. Tem tido alguma infelicidade e até agora não tem obtido muitos pontos, mas vai fazer mais, só não queremos é que comece amanhã [domingo] a sua recuperação», afirmou.

Depois desta jornada, o campeonato volta a parar por causa dos compromissos da Seleção A e José Peseiro quer vencer para manter a posição na tabela classificativa (terceiro classificado, a um ponto do duo que comanda, FC Porto e Benfica).

«Estar nos primeiros lugares é mais importante que outra coisa qualquer, temos objetivos, jogamos em casa, queremos vencer e somar mais três pontos», resumiu.

Alan disse hoje de manhã, numa cerimónia que marcou o início de época das "escolinhas" do Sporting de Braga, que quer ganhar um título esta temporada.

Confrontando com a ambição do "capitão" bracarense, o treinador lembrou que esse é o discurso desde que a pré-temporada começou.

«Desde o início que dissemos que o Braga quer ganhar títulos em Portugal. Sabemos que há equipas com mais recursos, mas sei da valia dos jogadores e da equipa do Braga e penso que poderá ser melhor do que é atualmente», disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 10 pontos, e Olhanense 15.º, com quatro, defrontam-se no domingo, com início às 16h30, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Jorge Tavares, de Aveiro.