O futebolista cabo-verdiano Jovane Cabral está a ser pretendido por clubes franceses, todos da Ligue 1,   que encaram com “grande entusiasmo” a sua contratação.

De acordo com o jornal desportivo português 'A Bola', depois de um início de época atípico, Jovane Cabral conseguiu finalmente estabilizar a sua condição física e reunir condições para lutar por um lugar na equipa do Sporting de Portugal.

Essa situação, avançou a mesma fonte, tem contribuído decisivamente para o aumento do interesse de vários clubes na sua contratação, já a partir da próxima época.

Dois desses clubes são o Rennes, para onde o Sporting aceitou transferir Raphinha no início da época, e o Nice, mas é um dado absolutamente seguro que há mais clubes em França interessados no jogador, ainda que os nomes não tenha sido possível ainda confirmar, referiu a mesma fonte.

Além dos emblemas gauleses, o jogador está igualmente referenciado em Inglaterra, mas, neste caso, a maioria dos clubes milita no Championship, ainda que exista, também, um clube da Premier League interessado.

Na última temporada, o primeiro na equipa principal do Sporting de Portugal, o futebolista fez 31 jogos e marcou quatro golos e na época que está ainda por terminar já leva 12 jogos com um golo apontado.

O jovem, natural de Santa Catarina de Santiago, que há seis anos representava o Desportivo de Nhagar (Assomada), foi contratado na época 2013/2014 para representar os juniores do clube português.

Jovane Cabral  estreou-se na selecção de Cabo Verde com 18 anos, num jogo amigável  com o Luxemburgo,   em Março de 2017.

A primeira convocatória para um jogo  oficial foi para  as eliminatórias do CAN 2017, com a Líbia, realizada no Estádio Nacional, mas não foi utilizado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.