O defesa Nuno Mendes, que completou 18 anos esta sexta-feira, renovou hoje contrato com o Sporting, até 30 de junho de 2025, anunciou hoje o clube lisboeta da I Liga portuguesa de futebol.

“O defesa, que cumpre nesta sexta-feira 18 anos e que se estreou [como titular] na noite de quinta-feira na equipa principal, frente ao Tondela (2-0), ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros”, lê-se no comunicado dos ‘leões’.

O lateral esquerdo começou a época a jogar nas equipas de juniores e de sub-23 dos ‘leões’, tendo cumprido a estreia a titular na formação principal ‘leonina’ na quarta-feira, na receção ao Tondela, depois de já ter alinhado na jornada anterior, frente ao Paços de Ferreira (1-0).

Nuno Mendes, que conta 14 internacionalizações entre as seleções de sub-16 e sub-19, cumpriu toda a sua formação no Sporting, depois de se ter iniciado no Despertar.

O prolongamento do contrato com Nuno Mendes ocorre três dias depois de o também defesa Eduardo Quaresma, de 18 anos, ter renovado com o clube, igualmente até ao fim da época 2024/25.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.