O médio internacional alemão Julian Weigl, contratado ao Borussia de Dortmund por 20 milhões de euros, cumpriu esta segunda-feira o primeiro treino no regresso da equipa de futebol do Benfica ao trabalho.

Os ‘encarnados’ folgaram no domingo, após a vitória de sábado em casa do Vitória de Guimarães (1-0), e hoje, no Seixal, Bruno Lage contou pela primeira vez com o ‘sonante’ reforço contratado neste mercado de inverno.

Weigl, que cumpriu o último jogo pelo Dortmund em 20 de dezembro de 2019 (jogou os 90 minutos no desaire por 2-1 no reduto do Hoffenheim), poderá estrear-se pelos ‘encarnados’ na sexta-feira, na receção ao Desportivo das Aves (19:00), num jogo para o qual Bruno Lage não contará com o castigado Taarabt.

No primeiro dia de preparação para o jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, o treinador benfiquista chamou vários jogadores dos sub-23 e dos juniores.

Os ‘promovidos’ foram o guarda-redes Samuel Soares, os defesas Vilius Armalas, Tomás Domingos, Fábio Baptista, Pedro Ganchas, os médios Henrique Jocu e Paulo Bernardo, e o avançado Jair Tavares.

O Benfica lidera a I Liga de futebol, com 42 pontos, mais quatro do que o FC Porto, que no domingo venceu por 2-1 na visita ao Sporting, que caiu para o quarto lugar, a um ponto do Famalicão, e está já a 16 pontos da liderança.