Numa entrevista exclusiva ao jornal O Jogo, o presidente do Vitória de Guimarães afirma que a aposta no futebol para a nova época foi igual às anteriores.

“Aquilo que posso dizer é que o esforço que fizemos esta temporada não é muito diferente do esforço que temos feito nas anteriores. E esse esforço passa por conseguir constituir um plantel que nos dê garantias de estar ao nível dos nossos objetivos, sabendo de antemão que temos limitações. Mas se há coisa em que nunca poderemos ser limitados, é na nossa capacidade de trabalho e na nossa ambição. De resto, já sabemos que, num clube como o Vitória, a exigência é sempre máxima, mas essa exigência não nos pode retirar a lucidez”, disse Júlio Mendes.

O líder dos vitorianos refere que “com pouco têm feito muito” nas últimas temporadas, reforçando os objetivos na qualificação para as competições europeias.

“Aquilo que temos feito ao longo dos últimos anos tem sido elogiado por todos que seguem o fenómeno futebolístico em Portugal. Temos feito, com pouco, muito mais do que outros que dispõem de condições bem superiores. E isso é preciso ser sublinhado. Não quero parecer repetitivo, mas a nossa ambição será a de continuar a seguir no nosso caminho, sabendo das dificuldades que teremos, mas estando certos de que temos condições para lutar da mesma forma que lutámos nas últimas temporadas”, disse.