Júlio Mendes venceu este sábado as eleições do Vitória de Guimarães, ao conquistar 52,4% dos votos nas eleições disputadas com Júlio Vieira de Castro.

O atual presidente dos vimaranenses, candidato da Lista B, obteve 3732 dos 7274 votos contabilizados no ato eleitoral, contra 3390 do candidato da Lista A, Júlio Vieira de Castro.

"Esta diferença não é tão grande como a que tivemos antes, em que não tivemos opositores. Temos de fazer as leituras necessárias, mas estamos convencidos que alguma desta diferença tenha a ver com a época que não está a correr tão bem como os vitorianos gostariam. Os resultados do futebol acabam por ter sempre um impacto nas eleições. Houve esta coincidência. Se fosse há seis ou sete meses, se calhar nem estávamos aqui a discutir", analisou Júlio Mendes, em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo.

O dirigente deixou ainda "uma palavra de apreço" para a lista derrotada. "O Vitória é um clube muito grande, e com divergências de opiniões. Quem ganhou fomos nós, mas eles estiveram a disputar as eleições com toda a legitimidade", frisou.