Júlio Mendes voltou atrás e anunciou a sua recandidatura à presidência do Vitória de Guimarães. O líder dos "Conquistadores" tinha deixado no ar a
possibilidade de deixar o cargo mas esta sexta-feira desfez todos os tabus e anunciou a sua recandidatura ao cargo de presidente dos minhotos.
"Pela exigência e complexidade do cargo, que agora conheço melhor, a recandidatura implicava uma ponderação tranquila e profunda, sem condicionar outras candidaturas que, porventura, pudessem surgir. Ponderei a minha própria disponibilidade e força anímica para liderar este difícil mas ambicioso projeto por mais três anos. Ponderei igualmente a disponibilidade dos meus pares da Direção para um novo mandato que não será menos exigente e complexo do que o último, em face das dificuldades que o Vitória terá que continuar a suplantar para atingir a plena sustentabilidade financeira e para consolidar o projeto desportivo. Sou candidato a um novo mandato. Quero e posso renovar o compromisso com os vitorianos, porque estou convicto que ainda posso ser útil ao Vitória para consolidar as ruturas implementadas", disse Júlio Mendes, numa curta declaração sem direito a perguntas dos jornalistas.
O dirigente pretende cumprir o seu segundo mandato consecutivo no clube da cidade-berço. Além do atual presidente do clube e da SAD não há mais nenhum candidato, mas a data para apresentação das candidaturas apenas terminará na próxima terça-feira.
As eleções, que vão definir a direção do Vitória de Guimarães até 2018, estão marcadas para 7 de março.
Comentários