A dois meses do final do mandato na presidência do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes anunciou a sua intenção de se recandidatar no cargo.

Segundo avança o jornal O Jogo, o anúncio da candidatura será feito depois de uma conversa com os titulares dos restantes membros dos órgãos sociais e com a estrutura do futebol profissional.

Júlio Mendes terá como adversário Júlio Vieira de Castro. O empresário será o rosto do movimento "Novo Vitória", candidatura com anúncio marcado para o dia 8.

Já o anúncio da recandidatura de Júlio Mendes depende de uma conversa do atual presidente com os demais membros dos órgãos sociais e com a estrutura do futebol profissional. Mas a decisão está tomada e o elenco que o acompanha deverá sofrer poucas alterações. Na presidência da Assembleia Geral permanecerá Isidro Lobo, apesar dos rumores que, em Guimarães, apontavam o ex-autarca António Magalhães como sucessor.

Júlio Mendes assumiu o Vitória de Guimarães numa altura em que o clube estava com problemas financeiros e tem como trunfo de recandidatura a recuperação económica do clube, o aproveitamento dos jogadores formados no emblema vitoriano e a constituição da SAD para o futebol profissional.

Para além disto, o atual presidente conta com a conquista da Taça de Portugal, feito realizado em 2013, quando Rui Vitória treinava os vimaranenses.