Em conferência de imprensa relativa ao encontro da 26.ª jornada da prova, Julio Velázquez assegurou que no seio da sua equipa, que soma atualmente 29 pontos e ocupa a 12.ª posição, não se pensa nem se fala nas contas da permanência.

“Não falamos se temos de conseguir no final 29, 30, 31 ou 34 pontos. Fazemos tudo em cada semana para ganhar, jogando em casa ou fora, é essa a nossa única ambição. Vamos jogar pelos adeptos, que, neste período de muita dificuldade, têm de ficar em casa. Queremos que fiquem orgulhosos de nós, por isso, vamos tentar conseguir o máximo de pontos possíveis. No final, veremos como terminamos na tabela”, referiu.

Após a igualdade 1-1 no reduto do Marítimo, os sadinos, que voltam três meses depois de empatarem com o Benfica (também 1-1) a jogar no Estádio do Bonfim, o técnico espanhol frisou a importância de a equipa manter a concentração.

“Faltam nove jornadas e vamos sempre jogar para ganhar. Focamo-nos a 100% no adversário que temos agora, o Santa Clara. Depois de o árbitro apitar para o final do jogo, pensaremos no Boavista. No final, veremos quantos pontos conseguimos”, vincou.

Ao contrário do Vitória de Setúbal, que não vence há sete jornadas (vem de quatro empates e três derrotas), o Santa Clara chega ao Bonfim vindo de um triunfo moralizador (3-2), frente ao Sporting de Braga.

“Enfrentamos uma boa equipa, que conseguiu um bom resultado contra o Braga. É uma equipa com qualidade, muito vertical, bem organizada e muito bem trabalhada. O nosso foco é tentar minimizar os pontos fortes do adversário, sobretudo, focando-nos em nós”, referiu.

Apesar de as equipas virem de resultados diferentes e de os açorianos ocuparem a nona posição, com 33 pontos, mais quatro do que os sadinos, Julio Velázquez equipara os dois conjuntos.

“O Santa Clara está a fazer uma boa época, tal como nós. Cada um com as suas possibilidades, com o seu plantel e os seus objetivos. É uma equipa muito similar à nossa. Acho que as duas equipas estão a fazer uma época muito boa. O jogo de amanhã [quarta-feira] vai ser muito difícil, mas temos a confiança a 100%”, reiterou.

Sem castigados nem lesionados, o Vitória de Setúbal volta a contar com o contributo do médio José Semedo, que cumpriu um jogo de suspensão na partida na Madeira.

Vitória de Setúbal, 12.º classificado da I Liga, e Santa Clara, nono, defrontam-se na quarta-feira, a partir das 17:00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, num jogo que vai ser arbitrado por Cláudio Pereira, da associação do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.