O treinador do Belenenses admitiu hoje que o Rio Ave é "favorito" para a partida da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas frisou que os ‘azuis' têm "muito a ganhar" no confronto com os vila-condenses. "Vamos defrontar uma grande equipa, que luta por lugares europeus. Temos muito a ganhar e pouco a perder neste jogo. O adversário é favorito, mas vamos com tentar ser competitivos e jogar no meio-campo ofensivo", afirmou Julio Velázquez, em conferência de imprensa.

O técnico, que fazia a antevisão do encontro de domingo, em Vila do Conde, destacou as qualidades do adversário, nomeadamente "a velocidade que imprime nas linhas" e a "solidez dos médios Wakaso e Tarantini".

Julio Velázquez reconheceu ainda que o Belenenses tem de melhorar o desempenho defensivo, já que tem a defesa mais batida do campeonato, com 36 golos encaixados na primeira volta da prova.

"Temos de reverter essa situação. Queremos ser protagonistas e jogar no meio-campo adversário, mas, por outro lado, temos de ser mais sólidos defensivamente e ter mais rigor. A equipa vai crescer na segunda volta", referiu.

Por outro lado, o técnico espanhol considerou que Tiago Almeida, Rafael Amorim e Juanto Ortuño, reforços que foram assegurados esta semana, "podem acrescentar algo à equipa", tendo ainda revelado que gostaria de contar com o médio montenegrino Marko Bakic, da Fiorentina.

"É um jogador do qual gosto muito e gostaria que ele integrasse o plantel. Vamos ver o que acontece", adiantou.

Rio Ave, sexto classificado com 25 pontos, e Belenenses, 12.º com 18, jogam no domingo, a partir das 16:00, em Vila do Conde, numa partida que será dirigida pelo árbitro Hugo Miguel, de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.