David Jurásek poderá estar de saída do Benfica cerca de seis meses após ter chegado ao clube da Luz. De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal 'A Bola', o lateral esquerdo checo é alvo de um clube da Ligue 1 francesa, que, segundo a mesma fonte, já terá feito chegar à Luz uma proposta de empréstimo pelo jogador.

Uma proposta de empréstimo com opção de compra será o cenário mais provável; contudo, e de acordo com o mesmo jornal, as águias deverão exigir que sejam cobertas todas as despesas relacionadas com o jogador a nível salarial e no que toca à taxa de cedência, por forma a permitir aos encarnados recuperar parte dos 14 milhões de euros gastos no jogador no passado mercado de verão.

O jornal 'A Bola' acrescenta ainda que a SAD benfiquista já está à procura de uma solução para colmatar a eventual saída de Jurasék; caso não consiga encontrar uma solução ainda durante o mês de janeiro, o clube encarnado espera ao menos lançar as bases para garantir um reforço para a posição no próximo verão.

David Jurásek chegou ao Benfica oriundo do Slavia de Praga a troco de 14 milhões. Chegado para substituir Grimaldo, o internacional checo nunca conseguiu convencer, nem Roger Schmidt, nem os adeptos encarnados, ficando assim muito abaixo das expectativas.

O lateral esquerdo checo soma 12 jogos oficiais pelo Benfica, apenas três dos quais enquanto titular.