
Depois de andar a prometer ativar a cláusula de compra de Francisco Conceição durante toda a época, a Juventus parece ter mudado de ideias e vai devolver o extremo ao FC Porto. O emblema italiano não atravessa um bom período a nível financeiro e, por essa razão, terá desistido de comprar o passe do internacional português, como admitiu ao longo da época.
Assim, o jogador de 22 anos irá regressar ao FC Porto no final da Série A, ainda a tempo de ser inscrito pelos azuis e brancos para disputar o Mundial de Clubes nos EUA, entre meados de junho e meados de julho. Será um reforço de peso para Martin Anselmi, num plantel com pouca qualidade.
Mas a permanência no Dragão deverá ser curta. Escreve o jornalista italiano Nicolò Schira que vários emblemas ingleses já manifestaram o desejo em contratar o extremo português. A sair, deverá ser no final do Mundial de Clubes.
Com o FC Porto em dificuldades financeiras, tudo indica que a SAD irá negociar o seu passe. O Mundial de Clubes poderá ser uma montra para se valorizar e fazer subir o seu valor de mercado.
A 27 de agosto de 2024, o FC Porto anunciou o empréstimo de Francisco Conceição à Juventus sem opção de compra avaliado em 10 milhões de euros, 7M fixos e 3M em variáveis dependentes da qualificação dos 'bianconeri' para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Francisco Conceição chegou à Invicta oriundo do Sporting em meados de 2017. De então para cá realizou 93 jogos pela equipa A, marcou 11 golos e fez 13 assistências, vencendo um campeonato e duas Taças de Portugal com a camisola azul e branca.
Na Juventus, marcou cinco golos e fez quatro assistências em 31 jogos até agora.
Comentários