Francisco Conceição parece estar definitivamente a caminho da Juventus. O extremo do FC Porto ficou de fora da lista de convocados de Vítor Bruno para o embate diante do Rio Ave, algo que, segundo o diário desportivo 'Record', estará relacionado com a saída do jogador.

Segundo a mesma fonte, o clube italiano voltou a apresentar uma proposta de empréstimo do jogador, molde que permite contornar as questões relacionadas com o 'fair-play' financeiro. Ao contrário da primeira proposta, esta apresenta uma cláusula de compra obrigatória no final da temporada, condição imposta pelos dragões para avançar com o negócio.

Assim, e de acordo com o 'Record', a Juventus pagará 10 milhões de euros de taxa de empréstimo, e 30 milhões no final da temporada.

Parte desses 30 milhões será paga se o clube de Turim garantir presença na Liga dos Campeões em 2025/26, um aspeto que estará ainda a ser negociado entre as partes.

O mesmo jornal avança que a direção do clube azul e branco ainda não tem conhecimento desta proposta, mas a mesma estará a ser preparada e deverá chegar à mesa de André Villas-Boas nos próximos dias.