Em contagem decrescente para a Supertaça Cândido de Oliveira, o Sporting continua sem vencer nesta pré-temporada. Em declarações à Sporting TV, Marcel Keizer admitiu que os jogos de preparação não têm corrido como pretendia, mas não se mostra preocupado.

"É uma pré-temporada difícil. Nos treinos, os jogadores trabalham arduamente, intensamente. Os jogos não correram como nós queríamos. Em parte desses jogos jogámos bem, noutra não tão bem. Temos de estar mais focados em jogar bem durante toda a partida. Por vezes há mudanças a fazer e temos de olhar para a condição física dos jogadores. É um pouco complicado, mas acontece com todos os clubes. Alguns jogadores a atuar em África, na América do Sul… Não é muito bom para o Sporting, mas também não o para os outros clubes. Temos de o gerir, e por isso é que os resultados ainda não apareceram. Estamos confiantes que os resultados vão aparecer", explicou o treinador holandês.

Na madrugada de quinta-feira, a equipa 'leonina' mede forças com o Liverpool, nos Estados Unidos, jogo que servirá para operar algumas mudanças.

"Vamos tentar fazer o nosso jogo, a nossa forma de jogar. É difícil contra uma equipa destas, vamos ver o espaço que nos dão e a forma como vamos defender e atacar. Espero que joguemos com a mesma confiança de sempre e fazer uma boa partida", observou.

"Podemos testar alguns jogadores, tentar algumas mudanças na forma como jogamos. Porque não é garantido que joguemos no mesmo estilo, podemos fazer algo diferente, dependendo dos jogadores que entrarem e saírem. Tudo isto faz com que os jogadores estejam fisicamente e taticamente aptos, é disto que se trata a pré-época. Por vezes temos bons resultados, empates ou pequenas derrotas. Mas isto não é um problema. Queremos ter a certeza que vamos estar prontos para o primeiro jogo oficial", garantiu.