Em entrevista à RTP, antes da Supertaça, o treinador do Sporting abordou as baixas sofridas pelo adversário em relação à época anterior.

Saída de Félix e retirada de Jonas no Benfica: "O Jonas era um jogador muito experiente... Vão sentir a falta dele, claro. João Félix é um jogador jovem que esteve incrivelmente bem no ano passado. Gosto sempre que os jovens fiquem no seu país mais um par de anos, neste caso para o futebol português. Não olho assim para as coisas, como 'ok, talvez o Benfica fique pior'. Entraram jogadores diferentes e o Benfica tem bons jogadores. Não foi bom para o futebol português que tenha saído. Têm bons jogadores, um bom banco, tal como nós".

Sobre Bruno Lage: "Acho que ele está a fazer um bom trabalho. Entrou a meio da época e parece-me um treinador calmo, que observa muito bem. Todos os treinadores têm o seu estilo..."

Personalidade de Lage: "Se uma equipa é melhor, é melhor. Parabéns? Estamos pronto para jogar e depois vemos o que acontece. As duas equipas querem ganhar, os dois treinadores querem ganhar e os jogadores de ambas as equipas querem ganhar. Depois disso, esperamos um jogo disso e esperamos que alguém receba os parabéns e que alguém os dê".

Problemas defensivos do Sporting: "Não temos nada com que nos preocupar. De vez em quando acontece. Fizemos muito em construir a nossa ideia ofensiva e agora a defesa precisa de atenção. Estamos a fazê-lo esta semana e está a correr bem".

Sobre o momento de Bas Dost: "O Bas teve um início de época passada difícil, antes de eu vir, porque esteve lesionado. Está a cumprir a pré-temporada inteira, marcou um golo muito bom contra o Valência e está pronto, tal como os outros que jogaram toda a pré-época".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.