O Sporting venceu em casa o Nacional por 5-2, depois de ter estado a perder por 2-0, na 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se no segundo lugar, a dois pontos do FC Porto.

O holandês Bas Dost, aos 35 e 87 minutos, ambos de penálti, Bruno Fernandes, aos 70 e 90+1, e o francês Mathieu, aos 75, de livre direto, marcaram para os ‘leões’, depois dos golos de João Camacho, aos seis, e do sérvio Palocevic, aos 25.

Com este triunfo, o sexto em seis jogos na ‘era’ Marcel Keiser e o sexto consecutivo no campeonato, o Sporting passou a somar 31 pontos, enquanto o Nacional, que não perdia há quatro encontros, manteve-se com 13, no 13.º lugar.

No final do jogo, Marcel Keizer falou sobre o triunfo dilatado contra o Nacional da Madeira e começou desde logo por ser questionado pelo impressionante registo de 25 golos marcados em seis jogos:

"Devo admitir que na primeira parte não estivemos bem e por isso tenho de elogiar o Nacional, porque jogaram muito bem. Tivemos sorte de estar a perder apenas por 0-2. Mas o espírito dos jogadores deu a volta ao jogo, por isso tenho de lhes dar mérito", começou por dizer Marcel Keizer.

Questionado sobre o que tinha pedido aos jogadores ao intervalo, Marcel Keizer afirmou: "É difícil resumir, mas chegamos sempre tarde na primeira parte, especialmente nos primeiros 30 minutos, o que não pode acontecer contra uma equipa como o Nacional, que joga entre as nossas linhas. Na segunda parte pressionámos mais e conseguimos marcar. Toda a gente acha que a chave do sucesso é futebol de ataque, mas nós também pensamos muito em defender".

"Claro [que o treinador prefere ganhar com menos sofrimento], não só eu mas também os jogadores. Ganhámos hoje e acho que toda a gente presente no estádio adorou o jogo. Não foi sempre bom, mas é agradável ver um jogo com sete golos. É isto o futebol", frisou Keizer.

"Os jogadores jogam bom futebol. Trabalhamos durante a semana no duro com eles e estão a responder muito bem em jogo", sentenciou o treinador do Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.