Declarações de Marcel Keizer, treinador do Sporting, logo após a vitória por 3-1 sobre o Feirense.

Exibição do Sporting: "Podemos jogar melhor do que isto. O mais importante era ganhar e conseguimos atingir o objetivo".

Primeiro golo do Sporting: "É sempre bom marcar antes do intervalo".

Dificuldades: "É muito difícil fazer jogo de passe curto com um relvado pequeno. Pressionámos mais alto, mas podíamos ter passado a bola mais longa para o Bas [Dost]".

Dois golos de Bruno Fernandes: "Os treinadores dizem sempre que todos os jogadores são muito importantes, mas o Bruno é muito importante, já todos sabem".

Mais um jogo a sofrer golos fora de casa: "Temos de pensar sobre isso".

Encurtar distância para a liderança: "Por vezes podemos jogar melhor, mas trabalhámos duro para obter a vitória. Temos muitos jogos para disputar".

O Sporting venceu em casa do Feirense por 3-1, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol, recuperando, a exemplo de Benfica e Sporting de Braga, dois pontos ao líder FC Porto. Os 'leões' adiantaram-se mesmo em cima do intervalo, ao beneficiarem de um golo na própria baliza de Briseño, numa primeira parte em que o Feirense viu um golo anulado pelo vídeoárbitro, decisão muito contestada pela equipa de Santa Maria da Feira. Em vantagem ao intervalo, o Sporting entrou melhor na etapa complementar e Bruno Fernandes 'bisou', ao marcar aos 58 e 68 minutos, tendo os 'fogaceiros' reduzido aos 76, pelo búlgaro Petkov.

Com esta vitória, o Sporting conservou o quarto posto da classificação, agora com 42 pontos, menos sete do que o Sporting de Braga (terceiro), oito do que o Benfica (segundo) e nove do que o FC Porto (líder), enquanto o Feirense, que estreou o treinador Filipe Martins, continua último com 14 pontos, menos seis do que o Marítimo, a primeira equipa acima da linha de despromoção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.