Depois do FC Porto, o Benfica. O destino de Keylor Navas parece passar por Portugal. O guarda-redes costa-riquenho não irá permanecer em Madrid, pelo que está no mercado à procura de uma solução.

Escreve o jornal Record na sua edição deste domingo que o Benfica está atento à condição do guarda-redes, depois de falhar a contratação de Jasper Cillessen.

Um dos entraves à vinda do craque da Costa Rica é o seu salário: no Real Madrid ganha cinco milhões de euros limpos por ano, algo que nenhum clube português está disposto a pagar.

Se vier para Portugal, Keylor Navas terá de fazer um corte significativo no salário, algo semelhante ao que fez Iker Casillas em 2015/2016, quando trocou o Real Madrid pelo FC Porto. Na altura, recorde-se, os merengues ficaram encarregues de pagar parte do salário do guarda-redes espanhol.

Diz o Record que o Real Madrid poderá ser outro entrave para a contratação do guarda-redes de 32 anos por parte do Benfica. A relação entre os 'merengues' e os 'encarnados' sofreram um abalo forte, aquando da transferência de Garay do Benfica para o Zenit em 2014. O central argentino foi vendido por seis milhões de euros, com o Real Madrid a receber metade dessa verba.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.