Rúben Amorim e Sebastián Coates, ambos do campeão Sporting, foram eleitos melhor treinador e futebolista da edição 2020/21 da I Liga, respetivamente, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O técnico superou Pepa (Paços de Ferreira) e Daniel Ramos (Santa Clara) nas escolhas dos treinadores e ‘capitães’ dos clubes do escalão principal, ao passo que o defesa uruguaio bateu os companheiros de equipa João Palhinha e Pedro Gonçalves.

Rúben Amorim e Sebastián Coates foram distinguidos na cerimónia do sorteio das competições profissionais de 2021/22, que decorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, sucedendo a Sérgio Conceição e ao mexicano Jesús Corona, vencedores dos mesmos prémios na última temporada ao serviço dos ‘dragões’.

Pedro Gonlçalves, também do Sporting, ficou com o prémio de Melhor Jogador Jovem.

Todos os premiados

Melhor Jovem Jogador da II Liga: André Vidigal, jogador do Estoril-Praia. Estavam nomeados ainda Yakubu Aziz (Estoril) e Guilherme Ramos (Feirense).

Melhor Jovem Jogador da I Liga: Pedro Gonçalves, jogador do Sporting. Estavam nomeados Beto (Portimonense) e Nuno Mendes (Sporting).

Melhor Guarda-redes da II Liga: Dani Figueira (Estoril). Estavam nomeados Victor Braga e Mika.

Prémio Neno fair-play: Ivo Gonçalves, guarda-redes do Vizela (II Liga), e Luis Díaz, avançado do FC Porto (I Liga)

Prémio Fair-play: Moreirense (I Liga) e  Sporting da Covilhã (II Liga).

Melhor Treinador da II Liga: Álvaro Pacheco (Vizela). Bruno Pinheiro, Armando Evangelista eram os outros nomeados para Melhor Treinador do Ano da II Liga.

Melhor Treinador da I Liga: Rúben Amorim (Sporting).  Daniel Ramos e Pepa eram os outros concorrentes.

Melhor Jogador da II Liga: Crespo, médio do Estoril.  Samu e Cassiano, do Vizela, eram os outros nomeados.

Melhor Jogador da I Liga: Coates, central do Sporting. Estavam nomeados Pedro Gonçalves e João Palhinha, todos do Sporting.