Orkun Kökçü falou sobre o Benfica durante a concentração da seleção da Turquia, que depois de no passado sábado ter derrotado a defronta, segunda-feira, a Islândia. O médio das águias deu nota do seu contentamento pela vinda do compatriota Aktürkoglu para a Luz, bem como do do internacional suíço Amdouni, que tem também nacionalidade turca. E sublinhou também que se sente cada vez mais feliz nos encarnados.

"A vinda de Kerem é boa para nós os dois. Trata-se de um grande jogador e uma boa pessoa. Ele também é inteligente. Foi como um sentimento de seleção nacional para mim. A julgar pelo desempenho, foi bom para mim também. Este ano, sinto-me em casa. Acreditamos que há mais pela frente. Podemos alcançar resultados e exibições ainda melhores", disse, em conferência de imprensa. Sobre Amdouni, acrescentou: "É um jogador muito inteligente, falamos todos turco, o que é bom".

Kokçu abordou ainda a questão do volume de jogos a que os futebolistas estão atualmente sujeitos e que tanto tem dado que falar: "Sou um jogador jovem. Tenho 23 anos. Os jogos não são muito difíceis para mim. Quanto mais jogo, mais me sinto preparado. Jogo a cada três dias e o meu desempenho melhorou. É difícil, mas para mim é bom ter muitos jogos".