Depois da estreia a titular frente ao Vitória de Guimarães, na qual deixou boas indicações, Filip Krovinovic prepara-se para assumir um papel mais relevante no plantel às ordens de Rui Vitória.

De acordo com o jornal Record, o desempenho do médio deixou o treinador dos ‘encarnados’ satisfeito, mas quem o conhece mostra-se pouco surpreendido com a evolução do jogador, que deixou boa imagem logo no primeiro dia de trabalho no Seixal.

Com a mesma impressão ficou Roderick Miranda, que jogou com o croata no Rio Ave. Em declarações à mesma publicação, o jogador do Wolverhampton revela que as qualidades do ex-companheiro de equipa fizeram com que, no balneário, ficasse conhecido por ‘Crakinovic’.

“Chamávamos-lhe isso por causa do talento que sempre mostrou”, conta Roderick Miranda. Dinko Jelicic, responsável pela entrada de Krovinovic no Dínamo Zagreb, quando tinha nove anos, também ficou impressionado com o médio das ‘águias’.

“Lembro-me que ele fez o primeiro teste comigo e era o jogador mais pequeno de todos os que lá estavam. Mas tinha já um talento impressionante e a verdade é que não voltei a ver um miúdo daquela idade a tomar as decisões que ele tomava com a bola nos pés”, conta.

Kroninovic acabou por ser dispensado do Dínamo Zabreb com 10 anos, juntamente com Pjaca, da Juventus, por não atingir os mínimos físicos. O médio rumou ao NK Zagreb e o avançado para o NK Lokomotiva. A chegada ao Rio Ave deu-se no verão de 2015, quando integrou o estágio de pré-temporada em Ofir.

Diz a mesma publicação que bastou um jogo de preparação para os vilacondenses pagarem 700 mil euros por metade do passe do jogador.