Benfica e Hajduk Split anunciaram esta segunda-feira a saída de Krovinovic do clube da Luz para rumar ao emblema croata a título definitivo.

“O Sport Lisboa e Benfica comunica que chegou a acordo com o Hajduk Split, da Croácia, para a transferência, a título definitivo, do médio Krovinovic”, informa o Benfica num curto comunicado, sem revelar mais detalhes sobre a transferência do jogador, de 25 anos.

Formado no NK Zagreb, onde se estreou como futebolista profissional, o centrocampista regressa assim ao seu país, depois de na temporada passada ter estado emprestado ao West Bromwich, primeiro, e ao Nottingham Forest, depois.

Recorde-se que Krovinovic, que já não parecia fazer parte dos planos do Benfica para a nova época, foi definitivamente afastado do grupo de trabalho depois de ter começado a circular nas redes sociais um áudio onde o croata criticava e insultava Jorge Jesus por não o ter utilizado num encontro de pré-temporada.

Krovinovic, de 25 anos, tinha mais um ano de contrato com o Benfica, mas sai assim da Luz a título definitivo. Segundo a edição desta segunda-feira do jornal 'A Bola', o negócio deve permitir às águias encaixe financeiro a rondar os 2 milhões de euros, para além da poupança a nível dos salários do jogador.