Bruno Lage não espera facilidades frente ao Santa Clara, adversário do Benfica na 28.ª jornada da I Liga. Os 'encarnados' vêm de uma vitória frente ao Rio Ave em Vila do Conde, num triunfo que colocou um ponto final em cinco empates consecutivos.

"A estratégia depende sempre de cada jogo, amanhã vamos defrontar um adversário diferente, que tem feito um percurso muito bom, com um treinador que poderá fazer história conseguindo a manutenção. Vai-nos colocar outro tipo de problemas e vai dar-nos outras oportunidades para explorar", comentou o técnico, na antevisão do jogo.

Frente aos açorianos, Bruno Lage quer ver algumas coisas boas apresentadas em Vila do Conde, como não permitir a saída de bola do adversário e recuperar cedo a bola.

"Em função daquilo que tinha sido a estratégia para o último jogo e tendo em atenção a forma como o Rio Ave joga, foi nosso objetivo não dar oportunidade para jogar. Na primeira meia-hora, até ao momento do golo, fizemos isso muito bem. Não permitimos que o adversário saísse como gosta, recuperámos muitas bolas no meio-campo ofensivo", analisou, antes de falar de Weigl na equipa do Benfica.

"Queria esclarecer que o mais importante é a nossa forma de jogar e depois disso temos de ter uma estratégia conforme o adversário. O Weigl como 6, entre os centrais foi o que idealizámos. Estava programado ao intervalo mudar essa forma de jogar, Isso ia obrigar o Rio Ave a mudar e depois nós voltaríamos a mudar. O Weigl está num processo de adaptação normal. Não é fácil chegar a um país novo, língua diferente... Todos necessita de um período de adaptação

No entanto, a equipa não conseguiu ser consistente em todos os momentos, algo que o treinador do Benfica quer corrigir.

"Não basta ser competente só num momento do jogo. Temos de ser consistentes com bola e sem bola; e marcar golos que permitam vencer", frisou.

Questionado sobre o facto de o Benfica não vencer na Luz há três jogos para a I Liga, Lage respondeu assim.

"Podia fazer a pergunta de duas maneiras, foi pela data, mas podia ir pelos jogos. Jogar em casa é um problema? Não. O que preferia era poder jogar sempre em casa e ter 60 mil atrás a empurrar para a vitória", concluiu.

O Benfica recebe o Santa Clara esta terça-feira, às 19h15, na Luz. Os encarnados lideram a I Liga, com os mesmos 64 pontos do FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.