Com o Benfica a atravessar a sua pior fase desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa, em janeiro de 2019, o treinador dos 'encarnados' procura soluções para ultrapassar esta 'crise', que dura há três jogos e levou as 'águias' a perderem seis dos sete pontos de vantagem que tinham no topo da I Liga.

E a solução encontrada parece ser...recuar ao passado, mais precisamente ao final da temporada transata, quando o jovem Florentino fazia dupla com o grego Samaris no meio-campo. Uma fórmula que Lage deverá testar já esta quinta-feira, a partir das 18h00, frente ao Shakhtar, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, aproveitando o facto de o alemão Julian Weigl, contratado no mercado de janeiro, ter de cumprir um jogo de castigo nas provas europeias trazido ainda do seu antigo clube, o Borussia Dortmund.

Assim, Florentino deverá substituir Weigl e Samaris foi testado do lado dos titulares em conjunto com o português. O grego deverá, assim, ser titular pela primeira vez em 2020, depois de ter entrado no decorrer das partidas com FC Porto (para a I Liga) e Famalicão (para a Taça de Portugal). A dúvida passa por saber se os dois terão a companhia de Taarabt, ou se jogará Chiquinho, numa aposta um pouco mais ofensiva.

Esta temporada, Samaris soma 16 jogos pelas 'águias' no conjunto de todas as competições, oito dos quais como titular, mas depois de ter iniciado a época como peça do 'onze' inicial, não alinha de início desde 3 de dezembro. Já Florentino totaliza 14 partidas esta época, 13 delas como titular. Porém, no ano de 2020 apenas soma 90 minutos jogados, diante do Famalicão, na segunda mão das meias-finais da Taça.

Na temporada passada, os dois centrocampistas jogaram juntos como titulares nas últimas sete partidas da I Liga, nas quais o Benfica somou sete vitórias rumo à conquista do título de campeão nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.