Miguel Layún explicou a sua rápida adaptação ao FC Porto. O jogador mexicano chegou ao Dragão no último dia do fecho do mercado e rapidamente tornou-se "dono e senhor" do lado esquerdo da defesa, ele que ainda pode atuar como médio direito ou defesa direito.

"Adaptei-me muito bem ao que procura o mister Julen Lopetegui. Ele pediu-me algo que vai de encontro ao que faço por natureza no terreno de jogo. Isso fez com que eu entrasse rapidamente na equipa e tivesse bons rendimentos", explicou o mexicano, no programa ´Azteca Deportes`, do seu país.

Além do sucesso em campo, o jogador sublinhou também que a sua família está bem adaptada à cidade do Porto, o que explica também a sua performance dentro das quatro linhas.

"Quando a família também está bem é muito importante. Lá dão muita prioridade a isso, perguntam se eles estão bem, se precisam de algo, e isso faz-me estar tranquilo e fazer bem as coisas em campo. Não posso pedir mais", atirou.

O lateral falou ainda do ambiente no estádio do Dragão e da relação dos mexicanos do plantel [Layún, Herrera, Godiño, Corona] com os adeptos portistas. Layún sublinha que é bem provável ver mais mexicanos no FC Porto no futuro.

Miguel Layún está emprestado pelo Wattford ao FC Porto até junho de 2016.