
O Benfica somou este domingo a sua 19ª vitória em casa do FC Porto, a 16ª para o campeonato. Os encarnados venceram por esclarecedores 1-4, uma margem que há muito não conseguiam no reduto do rival portista.
Com efeito, para encontrarmos uma vitória do Benfica por números tão claros em casa dos azuis e brancos, é preciso recuar até à temporada 1974/75.
Na 22ª jornada do campeonato nacional, os encarnados, liderados por Milorad Pavic, foram ao antigo Estádio das Antas vencer o FC Porto de Aymoré Moreira por 0-3, graças aos golos de Vítor Martins, Moínhos e Toni. Os encarnados acabariam por se sagrar campeões nacionais no final.
Se quisermos encontrar a última vez que as águias marcaram quatro golos em casa dos dragões, então o 'filme' tem de recuar até à época 1942/43.
Ainda no Campo da Constituição, os encarnados, treinados por János Biri, venceram o FC Porto por 2-4. Julinho, Nelo Barros e Manuel da Costa, por duas vezes, fizeram o resultado. O Benfica também acabaria por se tornar campeão no final da temporada.
Comentários