Depois de uma época intermitente no FC Porto, Miguel Layún esperava mais oportunidades esta época, após ser convencido por Sérgio Conceição a permanecer no clube. A verdade é que o mexicano apenas participou em sete dos 17 jogos oficiais que os azuis-e-brancos disputaram até agora. No estágio da Seleção mexicana, antes dos embates amigáveis com Bélgica e a Polónia, o lateral de 29 anos deu conta da sua insatisfação.

"Não jogar deixa-me inquieto. A única coisa que posso fazer é trabalhar da forma que tenho trabalhado e esperar por uma nova oportunidade. Esta é uma carreira curta e quero aproveitar cada momento ao máximo. O momento atual não é tão positivo, mas trato de aprender com esta situação para quando surgir uma nova oportunidade, estar melhor preparado", disse o lateral, em declarações ao canal ´Univision`.

Miguel Layún soma apenas 393 minutos esta época no FC Porto, em sete partidas: Duas na Champions, quatro na I Liga e um na Taça da Liga. Marcou na Liga Milionária, no triunfo fora frente ao Mónaco.