O brasileiro Jardel poderá deixar o Benfica neste mercado de transferências para rumar aos italianos da Lazio.

De acordo com o jornal Record, o clube romano voltou à carga pelo defesa central e avançou com uma proposta de sete milhão de euros, valor ao qual se pode somar mais um milhão caso a Lazio se apure para a fase de grupos da Liga dos Campeões até 2020.

A oferta já foi analisada por Luís Filipe Vieira, que estará tentado a aceitar a proposta por um jogador de 30 anos e de cujo passe o Benfica detém apenas 50 por cento dos direitos económicos, que são partilhados com a empresa Traffic. Segundo o acordo estabelecido com esta empresa, os encarnados teriam de indemnizar a Traffic caso o clube rejeitasse uma proposta acima dos quatro milhões de euros, pelo que o presidente do Benfica vai tentar aumentar a oferta.

Entre o jogador e a Lazio já existe mesmo um acordo, com Jardel a passar a auferir um salário de 1,5 milhões de euros anuais em Itália.

O central brasileiro está na Luz desde 2010/11 e é já um dos veteranos do plantel encarnado, tendo conquistado o estatuto de imprescindível em 2014, após a saída de Garay para a Rússia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.