Após a derrota diante do Sporting por 0-1, Leandro Pires, adjunto de Vasco Matos, deixou elogios à exibição do Santa Clara ao longo do jogo.

O técnico reclama ainda uma grande penalidade que, na sua opinião, ficou por marcar a favor dos insulares.

O jogo: "É um jogo muito competente da nossa parte. Entrámos muito bem. Uma meia hora muito personalizada, com a equipa equilibrada e sempre a aproveitar os espaço que o Sporting dava. Os jogadores interpretaram o plano muito bem. Nos últimos 10 minutos da primeira parte, o Sporting equilibrou. Na segunda parte, o Sporting marcou um golo muito cedo... O jogo tornou-se muito incaracteristico. Conseguimos espaços, mas o jogo sempre muito físico. O jogo não ficou fluído. Tenho de falar de um lance na primeira parte que, na nossa opinião, tem influência direta no jogo. O encontro podia ter um rumo completamente diferente É um penálti que devia ter sido assinalado. É um penálti claro que ficou por assinalar"

O quinto lugar: "Estávamos no 5.º lugar por mérito, é fruto do dia a dia. O que fizemos até agora permitia-nos estar no 5.º lugar. Toda a estrutura mantém essa ambição em alta. Como temos dito, pensamos jogo a jogo. O trabalho é que nos leva a ter bons resultados"

Confrontos após o jogo: "Não tive no local. Não sei o que se passou. Posso dizer que temos um grupo de homens solidários, com toda a gente a remar para o mesmo objetivo".

Já Gabriel Silva disse que o Santa Clara fez um bom jogo, mas que o Sporting acabou por ser feliz num lance. A derrota deixa os açorianos no sexto lugar, mas o guarda-redes não olha para a tabela.

O jogo: "Não foi só a primeira parte. Dentro da nossa estratégia de jogo, estivemos muito bem. Sabíamos da qualidade do Sporting e, num lance, foram felizes e fizeram o golo. É continuar. Na sexta-feira temos um grande jogo, não há muito que lamentar"

Luta pelo quinto lugar: "Perder é sempre ruim, mas estamos focados no jogo a jogo. Não olhámos para a tabela nem para a pontuação. Na sexta-feira temos um jogo difícil, fora de casa, onde vamos em busca dos três pontos"

Confusão no fim do jogo: "Não estava na confusão, não vi o que se passou. Não tenho nada a dizer"