Com golos de Grimi aos 7 minutos, Liedson aos 9` e Saleiro aos 20’, o Sporting tem remetido os vimaranenses ao seu reduto defensivo. Os homens de Paulo Sérgio não têm conseguido libertar-se da pressão leonina, que traduz a sua superioridade com três golos.

O primeiro golo do Sporting surge de uma falta sobre Liedson na direita do ataque leonino, Miguel Veloso cruza ao primeiro poste, para o cabeceamento certeiro de Grimi, que no meio dos defesas do Guimarães não teve dificuldades em rematar para o golo. No entanto, o defesa leonino estava em posição irregular.

No minuto seguinte, um erro defensivo de Gustavo, permitiu a Liedson aumentar a vantagem dos leões. O levezinho fugiu pela esquerda e perante Nilson atirou em arco para o fundo das redes. Grande golo do avançado leonino. Em dois minutos o Sporting passou para a frente do marcador.

Os comandados de Paulo Sérgio reagiram aos 11 minutos com um cruzamento de Desmartes, com Rui Miguel a falhar a emenda. No minuto seguinte, após excelente trabalho de Saleiro na área, passou por Nilson e rematou para o fundo das redes, mas o árbitro invalidou o lance por fora jogo. O avançado estava em posição regular.

Mas, pouco tempo depois, Liedson flectiu bem para o meio e abriu para Saleiro na esquerda. O camisola 9, desta feita, não desperdiçou, fez um chapéu a Nilson e assinalou o terceiro dos leões. 

O Vitória de Guimarães não tem conseguido acertar nas marcações defensivas, o que tem permitido ao Sporting criar imenso perigo junto da baliza de Nilson, que já foi batido esta noite por três vezes.

O técnico Paulo Sérgio ainda mexeu na equipa no decorrer da primeira parte com a entrada em jogo de Douglas para a saída de João Alves.

A nota desta primeira parte vai para o excelente jogo de Saleiro que tem estado muito activo no ataque leonino. A primeira parte termina com o Sporting instalado no meio campo adversário.

Restam mais 45`ao Vitória de Guimarães para demonstrar que tem argumentos para fazer  frente a um Sporting endiabrado em noite fria em Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.