O Sporting mantém a perseguição ao Benfica na corrida pelo título e reduziu provisoriamente a distância para quatro pontos, depois de vencer este sábado o Marítimo, por 3-1.

No jogo disputado no Estádio dos Barreiros, onde Benfica e FC Porto tinham perdido, o Sporting mostrou-se sempre muito consistente e entrou forte e determinado, chegando ao golo logo aos 3'. Adrien concretizou a grande penalidade assinalada pelo árbitro Jorge Sousa, a punir a falta de Márcio Rozário sobre Carlos Mané.

Uma entrada de sonho para o clube de Alvalade, mas rapidamente desfeita pelo Marítimo. Três minutos volvidos foi a vez da equipa madeirense marcar, por intermédio de Weeks, concluindo da melhor forma uma boa jogada do ataque maritimista.

Um arranque frenético que redundou de seguida numa fase mais calma e pragmática dos dois conjuntos. O equilíbrio, ainda que com maior domínio do Sporting, terminou aos 38' com o tento de William Carvalho. O jovem médio leonino atirou na área após um canto, num remate que ainda sofreu um desvio e traiu Salin.

Após o intervalo, o Marítimo regressou disposto a alcançar o empate e a equipa de Pedro Martins começou progressivamente a pressionar o Sporting.

Porém, na fase de maior assédio madeirense, os leões responderam de forma mortífera com o 3-1 já aos 84'. Jefferson escapou pelo flanco esquerdo e rematou rasteiro e cruzado para o golo da tranquilidade.

O Sporting supera assim um dos testes mais difíceis nesta reta final da Liga e coloca pressão sobre Benfica e FC porto, que jogam apenas este domingo, frente a Académica e Belenenses, respetivamente. Já o Marítimo mantém o oitavo lugar, com 30 pontos, e perde terreno na luta pela Europa.