A vitória de sábado sobre o Sp.Braga permitiu ao Sporting seguir no topo da I Liga portuguesa e a boa campanha dos leões vai sendo alicerçada em registos que há muito não se viam para os lados de Alvalade.

A começar pela defesa. É que ao não sofrerem golos diante do conjunto minhoto, o Sporting igualou o seu melhor registo defensivo das últimas cinco temporadas, com apenas 8 golos sofridos.

Além disso, o triunfo significou a décima vitória em doze jornadas disputadas, com a turma de Rúben Amorim a igualar assim o máximo de triunfos na prova ao fim de 12 jornadas nos últimos trinta anos, registado em 2015/16 por Jorge Jesus.

Mas os registos de assinalar não se ficam por aqui: o Sporting somou o 14º jogo sem perder a nível interno (12V, 2E), igualando a melhore sequência de invencibilidade das últimas três três épocas, registada em 2018/19 sob as ordens de Marcel Keizer, então com 11 vitórias e 3 empates.

E há ainda outro dado defensivo a atestar o bom desempenho leonino em 2020/21: o Sporting não sofre golos há quatro jogos seguidos em Alvalade, tratando-se do melhor registo dos últimos 13 jogos em casa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.