Viktor Gyokeres tem impressionado tudo e todos devido às suas exibições e números impressionantes, estando salvaguardado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros no Sporting. No período em que alinhava pelo seu antigo clube, Coventry, eram praticados valores mais modestos, ainda que para alguns emblemas fossem exagerados.

Víctor Orta, antigo diretor desportivo do Leeds, esteve presente numa aula na Pós-Graduação em Organização e Gestão da Liga Portugal Business School e admitiu que o Leeds poderia ter avançado para a contratação do jogador, quando este ainda jogava no Coventry.

"Quando estava no Leeds não quis dar 14 milhões de euros por ele. Casos como o do Gyokeres são as boas surpresas que o futebol nos dá, aquelas coisas que não conseguimos prever", confidenciou, citado pelo jornal As.

É de recordar que Gyokeres deixou o Coventry para rumar ao Sporting a troco de 20 milhões de euros imediatos, sendo que mais tarde seriam somados quatro milhões de euros por objetivos. Atualmente, o jogador leonino tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.