Nuno Mendes tem dado nas vistas ao serviço do Sporting e as suas exibições já chamaram à atenção de clubes da Premier League, entre os quais um dos mais recentes campeões, o Leicester City.

De acordo com o jornal britânico 'Daily Mail', os 'foxes' estão atentos ao jovem leão e já mostraram interesse no jovem defesa de 18 anos, que soma nove partidas esta época com a equipa principal do Sporting.

Mas o emblema de Leicester não é o único interessado no jovem: de acordo com a publicação britânica, também o Newcastle inquiriu o Sporting no último verão sobre o preço de Nuno Mendes, sendo que os de Alvalade teriam estado dispostos a deixar partir o defesa por um valor a rondar os 20 milhões de euros mais extras.

Na formação leonina desde 2011, depois de começar no FC Despertar, Nuno Mendes estreou-se na equipa principal do Sporting após a suspensão da I Liga, na vitória dos leões por 1-0 frente ao Paços de Ferreira, em junho deste ano.

Esta época tem sido titular indiscutível para Rúben Amorim, somando nesta altura 786 minutos de leão ao peito e um golo marcado, na vitória frente ao Portimonense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.