O FC Porto está empatado a zero ao intervalo do jogo com a União de Leiria, num embate que tem sido pouco emotivo, disputado num ritmo baixo e sem grandes oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos.

Os leirienses, comandados por Pedro Caixinha, apostam em conter as iniciativas ofensivas dos dragões, recorrendo de forma pragmática à defesa e fechando os espaços a Hulk, Falcao e companhia. Por outro lado, o contra-ataque é a única resposta possível - e desejada - da equipa da cidade do Lis.

A formação de André Villas-Boas dominou claramente a primeira parte, mas também pouco conseguiu incomodar o guardião Gottardi.

Por outro lado, os dragões apresentam algumas queixas da actuação de Cosme Machado, ao protestarem duas decisões do árbitro. Belluschi caiu por duas vezes após contacto com Kaká na área leiriense, mas Cosme Machado entendeu sempre não ser passível de marcação de grande penalidade.

Os últimos minutos mostraram um 'forcing' na atitude do FC Porto, fundamentalmente carregado por Hulk. Todavia, o nulo resistiu até ao intervalo. Restam mais 45 minutos para o FC Porto tentar somar mais três pontos na corrida pelo título.