O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, elogiou a escolha do FC Porto para o sucessor de José Peseiro, e considerou que a próxima época vai ser ainda mais competitiva do que anterior uma vez que o FC Porto com Nuno Espírito Santo vai ser um sério candidato ao título.

Em entrevista ao jornal Record, o líder dos 'encarnados' comentou a escolha de Nuno Espírito Santo para treinador do FC Porto e não poupou elogios ao antigo técnico do Valência.

"Devo dizer que sou amigo do Nuno. Acho que é um profissional muito competente. O percurso dele fala por si. É um jovem treinador que mostrou trabalho nos sítios por onde passou, em especial pelo Valência. Digo isto com conhecimento de causa: em Valência, só faltou ao Nuno a estrutura adequada. Caso contrário teria acabado por dar continuidade ao bom trabalho que fez na primeira época. Teve agora a oportunidade de assinar pelo clube do seu coração. É um excelente treinador", afirmou Luís Filipe Vieira.

Em relação à próxima época, o presidente do Benfica considera que vai ser um campeonato disputado até ao último segundo à imagem do que aconteceu em 2015/2016, e recordou mesmo a temporada de 2012/2013 com o célebre golo de Kelvin.

"De certeza que na próxima época o FC Porto vai ser um forte candidato. Vai ser uma luta dia a dia, treino a treino, jogo a jogo. E no fim vamos somar. Já vi de tudo, sabem? Lembro-me bem daquela noite terrível que passei no balneário do Dragão. Pensava em ir dar os parabéns aos jogadores pelo resultado e, de repente, fiquei gelado. Só sabia que estava 1-1 e que faltavam dois minutos para acabar. De repente… golo do FC Porto! Fiquei imóvel! Portanto, não vale a pena falar antes do tempo", afirmou o presidente do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.