O treinador do Beira-Mar, Leonardo Jardim, admitiu o «desinvestimento no plantel para a segunda volta do campeonato», mas quer vencer o jogo de domingo frente à Académica, referente à 18ª jornada da Liga de futebol.

O técnico abordou hoje em conferência de imprensa os reforços contratados pelo clube “aurinegro” no mercado de Inverno, mostrando satisfeito com o grupo de trabalho que vai dispor até final do campeonato.

O Beira-Mar assegurou a contratação do avançado brasileiro Dudu e do médio Yartey, por empréstimo, enquanto o defesa central Ricardo Rocha e o avançado Élio assinaram um vínculo ao final da temporada.

Rui Varela já se tinha desvinculado do emblema de Aveiro e Kanu saiu para o Standard de Liége. Dudu foi a opção possível para render Varela, mas a grande preocupação do técnico é com a defesa.

«Temos dado alguma atenção à defesa porque saiu um jogador nuclear e temos que trabalhar esse sector para lhe dar alguma consistência», disse.

Em relação ao jogo com a Académica, o treinador declarou: «Vai ser um jogo com grau de dificuldade alto porque vamos defrontar uma equipa com ambições, que no início da época se preparou para trabalhar para algo mais que a manutenção».

Leonardo Jardim destacou ainda a qualidade do reforço Adrien, mas garantiu que o objectivo é a conquista dos três pontos.

O técnico também não quis comentar o alegada interesse do Sporting de Braga na sua contratação, tendo em vista a próxima temporada, sublinhando: «Não comento notícias que não me dizem respeito directamente».

«Não escondo a ambição de crescer como qualquer treinador e o Braga, pelo que tem feito nos últimos anos é um clube de referência em Portugal», concluiu.

O Beira-Mar e a Académica encontram-se domingo pelas 16h00 no Estádio Municipal de Coimbra, numa partida que vai ser dirigida pelo árbitro André Gralha, da AF Santarém.