A ascensão meteórica de William Carvalho no futebol português e a cobiça que já desperta em alguns colossos europeus não assusta Leonardo Jardim, que alimenta a esperança de poder continuar a contar com o médio.

"O William cresceu muito nos últimos seis meses. Passou do Cercle Brugge à Seleção. Acredito que tem margem ainda de crescimento e que cada vez mais se afirma no futebol português", explicou o técnico do Sporting, manifestando a sua preferência quando confrontado com uma eventual saída: "Prefiro sempre que fique na minha equipa."

Numa conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete que marcou a antevisão ao jogo deste domingo com o Vitória de Setúbal, o técnico leonino confirmou ainda a ausência de Carlos Mané no jogo com os sadinos, bem como do egípcio Shikabala. "O Shikabala iria necessitar de três semanas para ter condições fisicas para ser apresentado. Poderá voltar à equipa B para ganhar ritmo de jogo", salientou.

Por outro lado, o colombiano Montero está de regresso à equipa, após um jogo de castigo, e Leonardo Jardim deixou no ar que o avançado poderá ser titular, apesar de mais um golo de Slimani. "O futebol depende sempre de quem analisa. São dois jogadores extremamente importantes e diferentes", rematou.

O Sporting defronta este domingo (17h00) o Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim, para a 22ª jornada da Liga.