João Victor está cada vez mais perto de ingressar no futebol português, depois de vários dias de avanços  e recuos, de uma luta entre o Benfica e FC Porto pelo central do Corinthians. Os Encarnados levaram a melhor e o jovem de 23 anos é esperado em Lisboa nos próximos dias para se comprometer com o emblema da Luz.

A contratação de David Carmo pelo FC Porto quer dizer que o jovem central do Corinthians optou pelo Benfica.

O jogador provocou um susto na madrugada desta quarta-feira quando saiu lesionado no jogo da segunda-mão dos oitavos de final da Taça Libertadores, diante do Boca Juniors. João Victor lesionou-se no pé, saiu de maca, mas tudo não passou de um susto.

Quem o diz é André Hernan, jornalista brasileiro, que recorreu ao Twitter para dar conta do estado físico do atleta, após o Corinthians, de Victor Pereira, vencer nos penáltis e seguir em frente. "João Victor deixa a Bombonera [estádio do Boca Juniors, onde foi disputado o encontro da Libertadores] 'zerado' [apto], foi só um susto. O jogador está a deixar Buenos Aires num avião particular organizado pelo staff do atleta rumo a Portugal para assinar com o Benfica! Avião com jogador, membro da direção do Benfica e pessoas próximas ao jogador faz uma paragem em São Paulo e vai para Portugal amanhã", escreveu o jornalista.

João Victor ainda pregou um susto aos adeptos benfiquistas depois de sair lesionado no intervalo do encontro entre o Corinthians e o Boca Juniores para a Libertadores, mas o bilhete para Lisboa parece já estar mesmo comprado.

Segundo o Jornal ‘Record’, em cima da mesa está um contrato de cinco temporadas com os encarnados num negócio a rondar os 9.5 milhões de euros por 75% do passe do jovem defesa central.

João Victor chegou a estar muito perto do FC Porto, mas o destino do jogador parece ser mesmo mais a sul.