O FC Porto perdeu, este domingo, em Paços de Ferreira por 1-0, em jogo da 26.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio Capital do Móvel. Miguel Vieira (34’) marcou o único golo da partida, marcada por uma grande penalidade falhada por parte dos Dragões. Com este desaire, o Benfica encurta a distância para o primeiro lugar, estando agora a dois pontos dos azuis e brancos.

Sérgio Conceição estreou uma dupla de ataque em Paços de Ferreira, constituída por Aboubakar e Waris. Herrera ficou a cumprir castigo e por isso jogou André André no lugar do mexicano. Ricardo regressou ao corredor direito da defesa, deixando Maxi Pereira no banco. Dalot jogou no lado oposto da defesa. Nota ainda para a presença de Paulinho no banco de suplentes, onde não esteve Óliver Torres.

O único golo do encontro foi apontado por Miguel Vieira aos 34 minutos, com um toque do jogador do Paços de Ferreira ao primeiro poste, a desviar um cruzamento tenso de Filipe Ferreira para dentro da baliza de Casillas.

No segundo tempo, o FC Porto pressionou mais nesta altura, enquanto a defesa pacense foi tirando como conseguia. Aos 66’, num lance entre João Góis e Felipe, Bruno Paixão assinalou grande penalidade a favor do FC Porto. Porém, o guarda-redes pacense esperou pelo remate de Brahimi e adivinhou o lado, impedindo assim o empate, para grande alegria da equipa da casa.

Apesar da derrota, os 'azuis e brancos' continam a liderar com 67 pontos, mas agora apenas mais dois do que o Benfica, segundo classificado, enquanto os pacenses sairam da zona de despromoção e estão agora no 15.º posto com 24, mais dois pontos do que o Moreirense, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.

Veja o resumo do jogo